O Baía de Pemba FC já pode sorrir. O Grupo Osman Yacob, que opera na área comercial, industrial e imobiliária em Cabo Delgado, vai adquirir a relva sintética que será implantada no Campo Municipal de Pemba, local onde o Baía fará os seus jogos do Moçambola-2023, cuja previsão de arranque é 8 de Abril.
A informação foi avançada pelo presidente do clube, Satar Abdul Gani, que anunciou o arranque, no dia 18 deste mês, das obras de reabilitação do campo, que compreendem intervenções nas bancadas e tribuna de honra, melhoria de balneários e casas de banho, montagem dos bancos técnicos, a reposição da parte do muro de vedação do recinto que desabou com a passagem do ciclone Kennedy, vedação do rectângulo de jogos, unificação dos túneis de acesso ao campo, remoção do cerco metálico que separa a bancada principal e o campo e colocação do sistema eléctrico, entre outros trabalhos que a decorrer em simultâneo.
Abdul Gani disse que as intervenções no recinto compreendem, de modo geral, nesta primeira fase, obras de construção civil. Acrescentou que os trabalhos de preparação do piso, montagem do sistema de irrigação e pintura serão feitos na última fase, que inclui a implantação da relva sintética prevista para Março. “Está intervenção será feita no máximo em duas semanas”, garantiu o nosso entrevistado.