O Desportivo de Chaves, do lateral do defesa internacional moçambicano, Bruno Langa, recebeu e venceu o Marítimo, do compatriota, Zainadine Jr. por 2-1, em jogo pontuável para 20.ª jornada da I Liga Portuguesa.
No duelo entre moçambicanos, em terras lusas, Bruno Langa e Zainadine Jr, que regressa a titularidade, depois de uma lesão que o colocou fora das contas dos “insulares” por um mês e meio.
Os “Flavienses” entraram melhor e chegou à vantagem aos 2 minutos de jogo, numa jogada que começa com Bruno Langa que deu João Teixeira que tratou de assistir Euller que colocou a bola para o fundo das redes, fazendo assim o 1-0.
O segundo golo do Chaves, surge quando já estavam disputados 21′, numa jogada em que Juninho foi derrubado por Léo Pereira, que precisou da intervenção do vídeo árbitro para o juiz do jogo marcar uma assinalar o castigo máximo. Chamado a cobrar S. Vitória alargou a vantagem para 2-0.
Os “insulares” não demoraram reagir e conseguiram reduzir seis minutos depois, quando C.Winck de penalte, fez o 2-1.
Na segunda parte, os “verde-rubros” tentaram chegar ao empate mas viram a solidez defensiva dos “transmontanos” que conseguiram assegurar o resultado até ao fim da partida.
O triunfo coloca o Chaves na oitava posição com 25 pontos (menos um jogo) enquanto que o Marítimo continua na penúltima posição com 13 pontos e com menos um jogo.