Depois de uma semana de estágio pré-competitivo na vizinha África do Sul, concretamente na cidade de Mbombela (Nelspruit), região de Mpumalanga, o Costa do Sol retoma a partir de amanhã a sua pré-época-2023, já em Maputo.
Durante o estágio na África do Sul, o Costa do Sol efectuou dois jogos de controlo com equipas locais de Mpumalanga, que militam nos escalões secundários do futebol do país vizinho.
No primeiro duelo que teve lugar na tarde de terça-feira, os “canarinhos” aplicaram uma goleada, às antigas (4-0), à turma de Kanyamazane All Stars (um misto de jogadores de pequenas equipas locais).
Nesse embate os goleadores foram os reforços, nomeadamente Lucky, Isac, Lloyd e Mbulu, todos ainda no decurso da primeira parte.
O confronto com o Kanyamazane era o primeiro de três jogos inicialmente projectados pela equipa técnica liderada por Horácio Gonçalves. Os “canarinhos”, sem surpresas, mostraram mais clarividência em relação ao seu adversário, composto maioritariamente por atletas amadores.