Jornal Desafio
DESTAQUE » NOVA ELITE DE TREINADORES ESTÁ A LEVANTAR SUSPEITAS
FUTEBOL

NOVA ELITE DE TREINADORES ESTÁ A LEVANTAR SUSPEITAS

Há uma vasta lista de treinadores descartados, independentemente do seu curriculum, mas um deles, João Chissano, depois de ter estado largo tempo sem treinar – tinha orientado o Ferroviário da Beira – viu um sonho realizar-se. O Ferroviário de Maputo, onde se iniciou como atleta, contratou-o na época passada e prossegue neste ano.

É precisar realçar que foi no Costa do Sol que teve maior sucesso, conquistando vários títulos como futebolista e um campeonato como treinador (2007).

Também depois de um período considerável sem treinar, em 2021, o técnico Artur Semedo foi trabalhar em Manica no projecto de futebol de formação e depois foi parar no Textáfrica, por um período bastante curto, vindo a ser contratado pelo Costa do Sol. No entanto, a época de 2022 não sorriu para si e quando rescindiu o vínculo fez revelações bombásticas, acusando pessoas ligadas ao clube “canarinho” de o terem sabotado para ir buscar um treinador com quem têm afinidades. Se não era profecia, o plano sucedeu: o português Horácio Gonçalves, com uma Taça de Moçambique (2018) e um campeonato (2019) conquistados, regressou ao “ninho”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..