Jornal Desafio
Bruno Nhavene numa das suas recentes apariçoes
DESTAQUE » TÉNIS CONTINUA A PRODUZIR TALENTOS COM PROJECÇÃO INTERNACIONAL
REPORTAGEM

TÉNIS CONTINUA A PRODUZIR TALENTOS COM PROJECÇÃO INTERNACIONAL

É um facto. Apesar de uma estagnação em termos quantitativos, derivada de adversidades estruturais para a sua massificação pelo país, o ténis moçambicano regista nos últimos anos uma evolução qualitativa em virtude de um trabalho em curso nos escalões de base que faz despontar, na capital do país, por sinal a única região onde a modalidade é praticada oficialmente, talentos com projecção internaiconal.

O Clube de Ténis de Maputo (CTM), onde se localiza a única infra-estrutura de relevo construída ainda no tempo colonial, continua o único local, ou seja, o epicentro da prática desta modalidade, onde já despontaram e continuam a brotar novos talentos.

Nos últimos anos, quatro tenistas moçambicanos rumaram para o estrangeiro através de bolsas maioritariamente resultantes de esforços colectivos, depois de exibirem ainda muito novos um talento lhes mereceu tal sorte.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..