A Selecção Nacional de Basquetebol sénior masculina leva menos dois jogadores (10) do que o número máximo de atletas que é permitido pela organização.
Na manhã de ontem, depois do último treino realizado no pavilhão do Maxaquene, o seleccionador nacional, Milagre Macome, ficou a saber que só podia levar 10 atletas para o palco das eliminatórias de acesso ao AfroCAN, cujo local da fase final ainda está por definir.
Assim, Milagre Macome leva esta manhã a Bulawayo os atletas Elves Honwana, Ayad Munguambe, Ismael Nurmamad e Ermelindo Novela (Ferroviário da Beira), Turdevales Nhantumbo (Maxaquene), Pio Matos Júnior (Sporting Quelimane), Hugo Martins e Baggio Chimondzo (Ferroviário de Maputo), Danilo Cumbe (Costa do Sol) e Jeremias Manjate ( CAB Madeira, Portugal).
Entretanto, além de levar dois jogadores a menos, Milagre Macome só teve direito a levar um treinador assistente, no caso Amarildo Taquidir (Ferroviário da Beira). De fora ficam dois treinadores assistentes, nomeadamente Hermínio Changuale (Maxaquene) e Octávio Magoliço, antigo jogador da Selecção Nacional.