A Selecção Nacional sénior masculina defronta amanhã, às 18:00h, a sua congénere da Zâmbia, em duelo pontuável para a terceira jornada (primeira da segunda volta) do Torneio de acesso ao AfroCAN-2023, prova que decorre em Bulawayo.
É o segundo embate entre as duas selecções, depois de na quarta-feira Moçambique ter cilindrado os zambianos (86-46) na segunda ronda. Aliás, em dois jogos nesta prova, a Selecção Nacional soma uma derrota e uma vitória, este último resultado obtido na quarta-feira.
Ontem, naquele que teoricamente seria o jogo mais acessível para os anfitriões, acabou confirmando a primeira vitória da Zâmbia. Com o triunfo, colocou as três selecções com os mesmos três pontos, mas com Moçambique a liderar, beneficiando-se do cesto-average.
Entretanto, à semelhança de femininos, em masculinos a competição ficou gravemente efectada pela não inscrição da maioria dos países da Zona VI e pela desistência, à última hora, da África do Sul e Malawi que haviam confirmado a participação nestas eliminatórias.
A prova é disputada por três países, nomeadamente Zimbabwe, Zâmbia e Moçambique.
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE JOGA PELA LIDERANÇA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....