Jornal Desafio
DESTAQUE » FIM-DE-SEMANA QUASE IMBATÍVEL MANCHADO POR LESÃO DE REINILDO
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

FIM-DE-SEMANA QUASE IMBATÍVEL MANCHADO POR LESÃO DE REINILDO

O fim-de-semana poderia ser só de boas recordações para os futebolistas moçambicanos a actuarem no estrangeiro, não fosse a lesão de Reinildo e a derrota do Chaves de Bruno Langa. De resto, a ronda foi “imbatível ” para as equipas onde alinham os internacionais moçambicanos e até de estreias, isto porque Geny Catamo fez o seu primeiro jogo a titular no Marítimo no dia em que os madeirenses deixaram finalmente a zona de despromoção.

O “filme” da prestação dos moçambicanos pelo estrangeiro pode começar a ser contado por essa ascensão do Marítimo, que ao bater, em casa, o Santa Clara, por 3-1, subiu da 17.ª para a 16.ª posição, passando a somar 16 pontos, por troca precisamente com a equipa açoriana. 

Gabriel Silva deu vantagem ao Santa Clara, aos 18 minutos, mas um auto-golo de Boateng, aos 61, e golos do brasileiro Cláudio Winck, aos 72, na conversão de uma grande penalidade, e do peruano Percy Liza, aos 78, deram a vitória aos madeirenses, após quatro derrotas seguidas.

Com este triunfo, o quarto no campeonato, o Marítimo deixou, pela primeira vez na época, os lugares de descida directa e passou a estar no lugar de play-off de permanência e descida, com 16 pontos.

Além de Geny Catamo, que foi substituído aos 62 minutos, Zainadine Jr também foi titular, tendo o defesa central alinhado todo jogo.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..