Fechar com chave de ouro é o que os voleibolistas nacionais desejam na sétima e última etapa do Circuito da Zona VI de Vólei de Praia, que irá decorrer na Arena de Vilankulo, província de Inhambane, de sexta-feira a domingo (3-5 de Março). Considerados os melhores voleibolistas da região Austral, a julgar pelo maior número de triunfos, mau grado nas últimas duas etapas os masculinos tenham vacilado, estão pressionados a saírem de Vilankulo com os títulos na mão.
A dupla feminina, formada por Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga, cem por cento vitoriosa e seis vezes campeã em tantas etapas efectuadas, é a que surge melhor posicionada para a conquista da coroa africana, enquanto a masculina, composta por Ainadino Martinho e Jorge Monjane, que tiveram um arranque auspicioso, com quatro vitórias seguidas, falhou os títulos de campeão nas últimas duas rondas e pretende voltar à liderança da Zona.
No sentido de terem uma prestação de grande gabarito, os voleibolistas estão a treinar quase todos os dias. Só tem um dia de descanso.