“Já falamos muita coisa, agora vamos à prática”! Estas foram as primeiras palavras proferidas por Ferdinando Abrantes, quando o presidente da mesa da Assembleia da Assembleia Geral da Associação Provincial de Futebol (APF) de Tete chamou os seis candidatos para, em dois minutos, apresentarem os seus manifestos aos 18 clubes associados, antes do acto eleitoral.
A reacção, na sala, foi de aplausos e, diga-se, acabou por ser o candidato mais aplaudido, o que já prenunciava qual seria a tendência de voto. Mas ainda era cedo para se “cantar vitória”, pois para além dos clubes com direito a voto, estavam na sala vários convidados à assembleia-geral, realizada no último sábado, na Cidade de Tete.
Kiko, como é muito conhecido, concorreu para estas eleições com Estrela Gonçalves, Adamo Juma, Luís Tambo, Carlos Dlovo e António Nurmohamed, este último que concorria para sua própria sucessão.
Os 18 clubes associados foram à urna, tendo 14 deles votado em Kiko Abrantes, três em Estrela Gonçalves e um em Adamo Juma. Os cabeças de lista Luís Tambo, Carlos Dlovo e António Nurmohamed terminaram a corrida sem nenhum voto.