A Selecção Nacional de Basquetebol em seniores masculinos foi ontem retirada do hotel onde está hospedada, em Bulawayo, no Zimbabwe, devido à falta de pagamento das despesas de alojamento.
Segundo as nossas fontes, o combinado nacional foi despejada do hotel por algumas horas, mas viria a ser readmitida depois dos gestores receberem garantias de pagamento.
A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) não se pronunciou sobre o ocorrido, porém, o Seleccionador Nacional de “femininos”, Carlos Aik, referiu que incidente periga às finais de hoje, cujo o nosso país tem as duas equipas.
“No domingo os árbitros demoraram iniciar com os jogos porque reclamavam pelo pagamento dos seus subsídios. O que soubemos é que a organização diz que não remunerou os árbitros porque Moçambique ainda não cumpriu com as suas obrigações. Isso preocupa-nos porque são esses árbitros que vão apitar as nossas finais”, disse.
A referida fonte, disse ainda que houve quem disponibilizou-se a pagar a dívida da selecção masculina junto da embaixada do Zimbabwe em Maputo, pelo que a mesma foi readmitida no hotel onde está hospedada.