O internacional moçambicano Clésio Baúque é o novo reforço do Honka da Finlândia, equipa que vai disputar a Liga Conferência da UEFA. De acordo com a página do clube, o extremo moçambicano de 28 anos vai estar vinculado ao emblema finlandês por vários anos.
Clésio, que já se integrou na equipa e viajará para o estágio na Espanha na próxima sexta-feira, mostrou-se satisfeito e ambicioso.
“Estou feliz com o contrato com o Honka. Quero agradecer ao clube por acreditar em mim e me dar essa oportunidade. Quero ajudar a equipa a ter sucesso na Veikkausliiga, na Taça da Finlândia e também nos Jogos Europeus”, disse Clésio na sua apresentação.
Já o director desportivo do Honka, Petri Vuorinen, espera que a contratação de Clésio ajude a equipa a produzir bons resultados.
“Clésio tem um bom toque de bola e consegue passar por cima do adversário. A cooperação com os companheiros por passes está em um bom nível. A expectativa é de que consiga ajudar a equipa de forma abrangente no jogo, com suas qualidades para ameaçar a última linha do adversário e criar ‘chances’ de golo. Espero que ele se adapte bem na equipa por ser um jogador experiente que já jogou em vários países. O Clésio também é uma pessoa positiva fora de campo (…)Bem-vindo, Clésio!”, disse o director desportivo, Petri Vuorinen, numa altura em que falta um mês para o arranque da temporada.
De referir que Clésio saiu do país pela porta do Ferroviário de Maputo para o Benfica em 2013, quando tinha 18 anos, onde fez a sua estreia em 2015. No início de 2016, Baúque mudou-se para o clube da liga principal grega, o Panatelikos. Desde então, jogou também na Turquia e no Azerbaijão, antes de regressar para Portugal.
Na última temporada, Baúque actuou com a camisa do Marítimo em dezoito partidas no campeonato português. Pela Selecção Nacional disputou quarenta jogos e marcou cinco golos.
DESTAQUE » CLÉSIO REFORÇA HONKA DA FINLÂNDIA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....