Jornal Desafio
DESTAQUE » CLÉSIO REFORÇA HONKA DA FINLÂNDIA
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

CLÉSIO REFORÇA HONKA DA FINLÂNDIA

O internacional moçambicano Clésio Baúque é o novo reforço do Honka da Finlândia, equipa que vai disputar a Liga Conferência da UEFA. De acordo com a página do clube, o extremo moçambicano de 28 anos vai estar vinculado ao emblema finlandês por vários anos.
Clésio, que já se integrou na equipa e viajará para o estágio na Espanha na próxima sexta-feira, mostrou-se satisfeito e ambicioso.
“Estou feliz com o contrato com o Honka. Quero agradecer ao clube por acreditar em mim e me dar essa oportunidade. Quero ajudar a equipa a ter sucesso na Veikkausliiga, na Taça da Finlândia e também nos Jogos Europeus”, disse Clésio na sua apresentação.
Já o director desportivo do Honka, Petri Vuorinen, espera que a contratação de Clésio ajude a equipa a produzir bons resultados.
“Clésio tem um bom toque de bola e consegue passar por cima do adversário. A cooperação com os companheiros por passes está em um bom nível. A expectativa é de que consiga ajudar a equipa de forma abrangente no jogo, com suas qualidades para ameaçar a última linha do adversário e criar ‘chances’ de golo. Espero que ele se adapte bem na equipa por ser um jogador experiente que já jogou em vários países. O Clésio também é uma pessoa positiva fora de campo (…)Bem-vindo, Clésio!”, disse o director desportivo, Petri Vuorinen, numa altura em que falta um mês para o arranque da temporada.
De referir que Clésio saiu do país pela porta do Ferroviário de Maputo para o Benfica em 2013, quando tinha 18 anos, onde fez a sua estreia em 2015. No início de 2016, Baúque mudou-se para o clube da liga principal grega, o Panatelikos. Desde então, jogou também na Turquia e no Azerbaijão, antes de regressar para Portugal.
Na última temporada, Baúque actuou com a camisa do Marítimo em dezoito partidas no campeonato português. Pela Selecção Nacional disputou quarenta jogos e marcou cinco golos.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..