Hélder Duarte, treinador campeão pela Black Bulls em 2021, está de regresso ao país, agora para conduzir os destinos do Ferroviário da Beira. Mudam-se os ares, o local, mas o objectivo mantém-se: ser campeão. É para isso que o técnico português, de 40 anos, foi contratado pelo Ferroviário da Beira, disposto a quebrar um jejum que dura há seis anos.
O técnico português sabe que chega ao país como uma treinador bem referenciado no topo do futebol nacional, ao contrário do que aconteceu quando abraçou o projecto da Black Bulls em 2016, onde foi fazendo o seu nome e ganhando o seu espaço. Consciente disso, diz-se preparado para responder aos desejos da massa associativa, que espera que faça a mesma caminhada que fez na Black Bulls, conquistar o título de campeão nacional
“Em primeiro lugar devo dizer que o que me motivou a assinar pelo Ferroviário da Beira é o desafio aliciante que me foi proposto. Estar num clube que almeja ser campeão e ao mesmo tempo trabalhar na organização das camadas de formação. Já tinha recebido um convite em Novembro, logo após a final da Taça de Moçambique (2021) para trabalhar aqui (Beira). Entretanto estava comprometido com a Black Bulls e disse que não. Agora surgiu esta oportunidade e aceitei. Sei que é um grande desafio e que as pessoas esperam que faça aqui o que fiz na Black Bulls. Mas vamos trabalhar. Sou uma pessoa que gosta de desafios”, afirmou.