Jornal Desafio
DESTAQUE » CII CONSIDERA QUE INCIDENTES DE ARGEL CONDICIONARAM PRESTAÇÃO DOS “MAMBAS”
CHAN

CII CONSIDERA QUE INCIDENTES DE ARGEL CONDICIONARAM PRESTAÇÃO DOS “MAMBAS”

A Comissão de Inquérito Independente (CII) afirma que os incidentes ocorridos na Argélia, durante a realização do CHAN-2022, envolvendo a Selecção Nacional de Futebol e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) teve influência negativa no desempenho desportivo, condicionando que o país disputasse os lugares de pódio na competição.
“A CII entende que este conjunto de situações que envolveu a Selecção Nacional de Futebol, bem como o comportamento inapropriado dos dirigentes desportivos, da equipa técnica e dos atletas, teve uma influência no desempenho desportivo da Selecção Nacional ‘AA’, pois estamos em crer que em circunstâncias normais, estariam reunidas todas as condições para a Selecção Nacional disputar os lugares de pódio da prova”, disse o presidente da CII, Pedro Sinai Nhatitima, aquando da apresentação do relatório do imbróglio entre os “Mambas” e a FMF no CHAN, entregue à Secretária de Estado do Desporto (SED).
Nhatitima referiu ainda que a forma adoptada pelos jogadores para reivindicar os prémios de qualificação e de passagem aos quartos-de-final do CHAN, Argélia -2022, manchou o bom nome da Selecção Nacional de Futebol, da FMF e do país em geral, tanto a nível interno, bem como no concerto da nações.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..