Entre o sonho e a realidade existe uma considerável distância repleta de dificuldades caracterizadas por uma crise financeira que ainda coloca o Grupo Desportivo de Maputo numa luta desenfreada para o retorno à fina flor do futebol nacional, o Moçambola. Ainda assim, a equipa principal do emblema “alvi-negro” não desvanece e mantém viva a esperança de garantir o regresso ao Moçambola em meio à crise.
Com efeito, o Desportivo já iniciou com os trabalhos de preparação para começar o Campeonato da Cidade de Maputo na máxima força. A saída de jogadores que compunham a “espinha dorsal” da equipa principal de futebol abriu espaço para a promoção de jogadores jovens que têm a espinhosa missão de resgatar a mística alvi-negra.
A direcção da Comissão de Gestão não incorreu a grandes investimentos no plantel, apostando na prata de casa e em procurar soluções à sua altura. Aliás, Pedro Sitoe, que falou em representação da direcção, referiu que, apesar da actual situação o Desportivo, tenciona regressar mais organizado e disposto a resgatar a sua identidade, mesmo ciente das dificuldades que enfrenta.