A BOLA começa a dar os primeiros “saltos” a partir das 9h00 de hoje, na oitava e última etapa do Circuito Regional da Zona VI de vólei de praia que decorrerá até domingo, na cidade de Maputo, com a participação de cinco países (Moçambique, África do Sul, Angola, Botswana e Lesotho).
Tal como foi na primeira etapa, em Março de 2022, a praia da Costa do Sol (zona do triunfo) volta a receber a maior competição de vólei de praia da África Austral e as expectativas nesta que é a derradeira etapa são maiores no tocante aos masculinos, visto haver três países com as mesmas possibilidades de se sagrarem campeões nomeadamente Moçambique, África do Sul e Botswana.
As últimas duas etapas em Maseru, Lesotho (Outubro passado) e em Durban, África do Sul, em Janeiro, vieram contrapor o reinado da dupla nacional, composta por Ainadino Martinho e Jorge Monjane, que vinham de quatro vitórias consecutivas. Mas em Maseru, os tswanas Jack/Chiswaniso quebraram essa série vitoriosa, batendo na final os então invencíveis Ainadino e Jojó.