Jornal Desafio
DESTAQUE » DÍVIDA CONTINUA A CONDICIONAR REGRESSO DOS ÁRBITROS
CAMPEONATO DA CIDADE EM BASQUETEBOL

DÍVIDA CONTINUA A CONDICIONAR REGRESSO DOS ÁRBITROS

A dívida de pouco mais de 130 mil meticais,  contraída pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM), na época passada, continua a condicionar o arranque de competições na capital, visto que a Comissão de Árbitros de Basquetebol da Cidade de Maputo (CABCM) decidiu que os juízes só regressam mediante o pagamento do valor em causa.

Entretanto, amanhã, a ABCM tem previsto o arranque do Torneio “O Treinador”, em seniores masculinos e femininos.

Para contornar este problema e evitar o agravamento da dívida com os “homens do apito”, os organizadores do torneio haviam garantido que estes seriam pagos antes do início de cada jogo.

Assim, para um jogo de seniores, o valor estipulado para ser pago aos árbitros é de 2.100 meticais, enquanto que a taxa baixa para 1.750 meticais em juniores e 1.200 meticais em juvenis e iniciados, em ambos os sexos.

Falando ontem à nossa Reportagem, o secretário-geral da CABCM, Anastácio Monteiro, disse que é consensual entre os juízes não declarar disponibilidade para apitar nenhum jogo do Torneio “O Treinador” porque se estaria a legitimar uma postura lesiva à modalidade por parte dos clubes.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..