O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, antevê um jogo difícil diante da sua congénere do Senegal, que será disputado hoje, a partir das 21:00 horas de Maputo, menos duas horas em Dakar, em jogo a contar para terceira jornada do Grupo “L” de qualificação ao CAN-2023, que vai decorrer na Costa do Marfim.
“Vamos defrontar um adversário extremamente difícil e que joga no seu reduto, por isso temos de saber sofrer e jogar como equipa. Felizmente, todos os convocados, à excepção de Reinildo e Geny, estão aqui à disposição. Os jogadores estão felizes e motivados por estarem aqui, o espírito do grupo é forte. O jogo não será fácil, pelo que teremos de jogar em bloco médio-baixo e em ataque planeado. A equipa terá de estar sempre concentrada e a fazer jogo de contenção, pressionar sempre que necessário”, disse.
O treinador dos “Mambas”, referiu ainda que os jogadores percebem qual é a ideia do jogo, “até porque esta é uma qualificação na qual já tem quatro pontos, contra seis do Senegal, que é a equipa mais forte do grupo”.
“Penso que podemos amealhar pontos aqui, mas antes temos de jogar com calma e serenidade, acelerar quando necessário, mas o jogo é que vai ditar o nosso comportamento. O sistema táctico andará à volta do 4-2-3-1, variado com 4-3-3, não iremos fugir do nosso ADN”, projectou.
DESTAQUE » TEMOS QUE SABER SOFRER E JOGAR COMO EQUIPA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....