Jornal Desafio
DESTAQUE » TEMOS QUE SABER SOFRER E JOGAR COMO EQUIPA
COMPETIÇÕES AFRICANAS

TEMOS QUE SABER SOFRER E JOGAR COMO EQUIPA

O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, antevê um jogo difícil diante da sua congénere do Senegal, que será disputado hoje, a partir das 21:00 horas de Maputo, menos duas horas em Dakar, em jogo a contar para terceira jornada do Grupo “L” de qualificação ao CAN-2023, que vai decorrer na Costa do Marfim.
“Vamos defrontar um adversário extremamente difícil e que joga no seu reduto, por isso temos de saber sofrer e jogar como equipa. Felizmente, todos os convocados, à excepção de Reinildo e Geny, estão aqui à disposição. Os jogadores estão felizes e motivados por estarem aqui, o espírito do grupo é forte. O jogo não será fácil, pelo que teremos de jogar em bloco médio-baixo e em ataque planeado. A equipa terá de estar sempre concentrada e a fazer jogo de contenção, pressionar sempre que necessário”, disse.
O treinador dos “Mambas”, referiu ainda que os jogadores percebem qual é a ideia do jogo, “até porque esta é uma qualificação na qual já tem quatro pontos, contra seis do Senegal, que é a equipa mais forte do grupo”.
“Penso que podemos amealhar pontos aqui, mas antes temos de jogar com calma e serenidade, acelerar quando necessário, mas o jogo é que vai ditar o nosso comportamento. O sistema táctico andará à volta do 4-2-3-1, variado com 4-3-3, não iremos fugir do nosso ADN”, projectou.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..