Jornal Desafio
DESTAQUE » ZAINADINE DESENTENDE-SE COM CHIQUINHO E QUASE ABANDONA JOGO
REPORTAGEM

ZAINADINE DESENTENDE-SE COM CHIQUINHO E QUASE ABANDONA JOGO

O jogo de Dakar não só fica marcado pela goleada (1-5), mas também por atitude reprovável e irreflectida de Zainadine, um dos “centrais” e capitães da selecção, por se insubordinar ao seleccionador nacional, Chiquinho Conde.
Tudo começou no intervalo quando Chiquinho Conde disse ao jogador que não estava a fazer devidamente as marcações, o que de certa forma fez com que os senegaleses conseguissem golos fáceis no primeiro tempo. Essa observação do técnico não agradou a Zainadine que levantou a voz e disse a Chiquinho Conde que não estava em condições de lhe ensinar a jogar futebol, pois ele (Zainadine) é um jogador experiente e categorizado sem nada a aprender nesta modalidade.
O clima aqueceu e azedou, sendo que depois da palestra do treinador o capitão do Marítimo permaneceu no balneário sozinho, recusando-se a regressar a jogo. A retoma do jogo após o intervalo teve perto de três minutos de atraso por causa de Zainadine que só regressou ao rectângulo depois de convencido por Bruno Langa.
O jogador cumpriu a segunda parte visivelmente tenso e depois da partida continuava com cara de poucos amigos e Chiquinho Conde também ficou bastante chateado com o cenário, chegando (o seleccionador) a trancar-se sozinho num dos compartimentos do balneário, a ponto de até não ir à conferência de imprensa.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..