A Selecção Nacional de Futebol perdeu esta noite diante da sua congénere do Senegal por 1-0, em partida referente à quarta jornada do Grupo “L”, de acesso ao CAN-2023, que vai decorrer na Costa do Marfim.
Os “Mambas” entraram com cinco alterações no “onze” que actuou na sexta-feira em Dakar, tendo entrado Ivan, Edmilson, Martinho, Domingos Macanza e Shaquille para os lugares dos guarda-redes Gion Chande, Zainadine, Bruno Langa, Dominguez e Clésio. Os pupilos de Chiquinho estiveram melhor nos primeiros minutos, tendo feito o primeiro remate do jogo por intermédio de Domingos Macandza.
O Senegal reagiu com um golo madrugador, aos 18 minutos, numa jogada de contra-ataque em que Edmilson perde a bola para Ndiaye que rapidamente colou a bola para Sadio Mané, que serviu Dia que fez o 1-0 a favor do Senegal, numa altura em que os “Mambas” não conseguiam ultrapassar o meio campo dos “Leões de Taranga”.
Quando já era volvidos 25’, o combinado nacional reagiu com dois cantos que quase davam em golo, só não aconteceu graças à pronta intervenção da defensiva senegalesa.
Aos 30 minutos, Chiquinho Conde foi obrigado a operar uma substituição, devido a uma lesão de Witti, que cedeu o seu lugar para Melque. Os “Mambas” tiveram a sua melhor oportunidade aos 33’, num canto em que Gildo colocou a bola para Edmilson, que cabeceou e viu o esférico passar perto da baliza. Nos últimos cinco minutos da primeira parte os senegaleses voltaram a controlar e quase chegavam ao segundo tento da partida, se não fosse a pronta intervenção de Ivan. O “keeper” nacional fez uma espetacular defesa num livre bem executado por Gana. O Senegal foi ao intervalo com uma vantagem tangencial (1-0).
Na segunda parte, Chiquinho Conde operou duas substituições ao intervalo, tendo chamado o capitão Dominguez e Bruno Langa para os lugares Martinho e Kambala. Estas alterações deram outra dinâmica aos “Mambas”, com Dominguez a ser o maestro da equipa e a colocar os adeptos presentes no Zimpeto em delírio. O conjunto moçambicano tentou por tantas vezes visar a baliza do adversário, mas defensiva senegalesa, que sempre esteve compacta, a não permitir o tento do empate.
Os “Leões de Taranga”, por duas vezes tentaram alargar o resultado, porém, Ivan bloqueou todas as bolas que se dirigiam à baliza.
Já aos 90+3’, o Senegal teve mais uma oportunidade, onde Sadio respondeu a um cruzamento à direita e cabeceou para o lado.
Com este resultado, Moçambique continua na segunda posição com quatro pontos e pode perder o lugar amanhã, caso o Ruanda vença o Benim, e este último com possibilidades igualar a pontuação dos “Mambas”.
DESTAQUE » “MAMBAS” PERDEM NO ZIMPETO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....