ÁFRICA do Sul, Argélia, Senegal e Marrocos apuraram-se para a fase final do CAN, juntando-se à Costa do Marfim qualificada automaticamente por ser anfitriã.
A selecção sul-africana venceu a Libéria, ontem, por 2-1, em partida do Grupo “K” e saiu da terceira e última posição para a segunda, contabilizando quatro pontos, enquanto os liberianos são “lanternas vermelhas” com um. Os “Bafana-Bafana” garantiram a qualificação, já que mesmo que a Libéria vença o Marrocos na última ronda (este grupo só tem três equipas) em caso de empate a pontos (4) têm vantagem no confronto directo em relação aos liberianos. Na primeira volta, a equipa sul-africana empatou a duas bolas com a Libéria
O Marrocos comandante com seis pontos está também apurado e nas próximas duas rondas, frente África do Sul e Libéria, jogará apenas para cumprir calendário.
Por seu turno, os argelinos asseguraram o apuramento com uma vitória no Níger por 1-0. Bounedjah, logo aos seis minutos, marcou o golo que garantiu a presença das “Raposas do Deserto” pela 17.ª vez no CAN.