Sete patinadores irão percorrer o país em uma maratona sobre patins em linha, a terceira edição e a segunda desta dimensão, que durará aproximadamente três meses.
A partida será em Lichinga e o término está previsto para o dia 25 de Junho, data em que se celebra o 48.º aniversário da Independência Nacional.
Até o momento, quatro atletas foram divulgados, são eles: Donaldo Salvador, o cabeça de cartaz, Tino Novais (Maputo), Suel Ferrão (Tete) e Gentil Sualei (Quelimane), faltando a confirmação dos outros três.
Os patinadores transportarão a tocha da Unidade Nacional, algo que ocorrerá pela primeira vez, e que está de acordo com o tema do evento: “Unir Moçambique com duas ferramentas distintas: a patinagem em linha e a tocha de Unidade Nacional”. Além disso, o objectivo é motivar os jovens a enfrentarem desafios e realizarem seus sonhos.
O grupo de patinadores já está em Lichinga, e avaliaram positivamente a sua preparação física e psicológica para os desafios que se apresentam. A primeira maratona de patins em linha aconteceu em 2021, de Quelimane a Maputo, e a segunda em 2022, de Pemba a Maputo. Esta edição promete mais um grande espectáculo do desporto nacional.
DESTAQUE » MARATONA NACIONAL DE PATINAGEM ARRANCA ESTE SÁBADO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....