A ASSOCIAÇÃO Black Bulls e as Águias Especiais disputam, hoje, às 15.30 horas, no campo do Costa do Sol, o título do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo (Liga Jogabets).
Esta é a segunda vez consecutiva que os “touros” chegam à final da competição, depois de terem perdido, em casa, no ano passado com o Costa do Sol na conversão das grandes penalidades por 6-5, após o nulo no tempo regulamentar.
Por sua vez, os “polícias” chegam pela primeira vez à final da competição, após falharem a qualificação para os quartos-de-final da competição, ficando na fase de grupos, na edição passada.
A Black Bulls fez uma campanha além das expectativas na fase de grupos, tendo terminado na terceira posição da Série “A”, com 15 pontos, em sete jogos, resultantes de cinco vitórias e duas derrotas diante do Ferroviário e Costa do Sol, respectivamente. Nos quartos-de-final, os “touros” deixaram para trás o Estrela vermelha, vencendo por 2-1, e nas meias-finais eliminaram o Ferroviário por duas sem resposta (2-0).
As Águias Especiais também terminaram na terceira posição da Série “B”, com 11 pontos, frutos de três vitórias, dois empates e uma derrota, em seis partidas.
Nos “quartos”, deixaram eliminaram o Costa do Sol, detentor do título, vencendo por 4-3, na marcação de grandes penalidades, depois do nulo no tempo regulamentar e nas meias-finais bateram o 1.° de Maio por uma bola sem resposta (1-0).
Destacar que para está edição o campeão vai receber 300.000,00MT (trezentos mil meticais), mais trinta medalhas e o troféu, enquanto o finalista vencido levará para casa 150.000,00MT (cento e cinquenta mil meticais) e trinta medalhas.
O terceiro classificado, a ser encontrado no encontro entre o Ferroviário e 1.° de Maio, às 13.30 horas, no sábado, no campo dos “canarinhos”, vai encaixar 75.000,00MT (setenta e cinco mil meticais), e a equipa “Fair-Play” terá direito a 50.000,00MT (cinquenta mil meticais) e 20.000,00MT (vinte mil meticais) será para os árbitros da final.
Além destes prémios, foram reservados 50.000,00MT (cinquenta mil meticais) que serão divididos pelos melhor marcador e guarda-redes menos batido, nesse caso 25.000,00MT (vinte e cinco mil meticais) cada.