Jornal Desafio
DESTAQUE » COMISSÃO DE INQUÉRITO DA FMF: CLARIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO DE JUMISSE E DESTINO DOS 400 MIL USD EM CAUSA
REPORTAGEM

COMISSÃO DE INQUÉRITO DA FMF: CLARIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO DE JUMISSE E DESTINO DOS 400 MIL USD EM CAUSA

Depois da criação da Comissão de Inquérito Independente (CII) pela Secretaria do Estado e Desporto (SED), a FMF optou por extinguir a sua comissão interna que criara dias antes.

Tudo foi com o intuito de não perturbar o curso normal do trabalho da comissão criada pela SED. Aquando do anúncio da criação da sua primeira CI, a FMF suspendera Eduardo Jumisse, assistente do seleccionador nacional, Chiquinho Conde, mais quatro jogadores, nomeadamente Shaquille, Chico, Isac e Telinho. Contudo, com a extinção dessa comissão, foi levantada a suspensão dos jogadores, mas mantida a de Eduardo Jumisse.

Só que de lá para cá a situação de Jumisse não mais foi abordada e muito menos ficou clara. O que é sabido é que o jovem técnico não tinha vínculo com a FMF, apenas trabalhava para Chiquinho Conde. Mesmo assim, Jumisse não se conformou com a posição da FMF e contratou advogados para moverem processo contra a entidade gestora do futebol nacional. Esse é um “dossier” que deverá ser esclarecido e dado a sugestão da sua resolução pela mais recente Comissão de Inquérito.

A comissão deverá dar, por outro lado, a sugestão do destino dos 400 mil dólares ganhos pelos “Mambas” no CHAN da Argélia, o motivo de imbróglio entre a FMF, atletas e a equipa técnica nacional.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..