Uma vitória de cinco bolas a uma contra o Textáfrica, em jogo amigável para apresentação do plantel, coroou a apresentação da União Desportiva do Songo aos adeptos no sábado.
Apesar de ser um jogo “a feijões” contra um conjunto que milita na segunda divisão, os jogadores encararam a partida com muita seriedade atendendo que era a sua última oportunidade de mostrar o seu valor e conquistar a titularidade na equipa do técnico Srdjan Zivojnov, que tem este ano 32 atletas à sua disposição, incluindo seis reforços e jovens da equipa “B”.
Todavia, o onze inicial não fugiu muito do habitual. Ordinária, também, foi a postura ofensiva da equipa em campo. E aos nove minutos chegou o primeiro golo por intermédio de Dário Melo, que à entrada da área criou um desequilíbrio na defensiva “tabelando” com seu colega e apareceu sozinho na zona da marca da grande penalidade e foi só escolher chutar a bola para o lado direito do guarda-redes Macarufo e festejar. A defensiva ficou mal na fotografia, pois estava na grande área.
O Textáfrica procurou recompor-se saindo a jogar numa primeira fase com um futebol mais directo, mas os lances perdiam efeito no último terço do campo, muito por culpa do capitão Sidique e seus colegas que anulavam as tentativas de aproximação à baliza guarnecida por Saidó.