Jornal Desafio
DESTAQUE » “CANARINHOS” PEDEM INTERVENÇÃO DA PGR
MOÇAMBOLA

“CANARINHOS” PEDEM INTERVENÇÃO DA PGR

O Costa do Sol solicitou às entidades que superintendem o futebol nacional, nomeadamente a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) e Governo, através da Secretaria de Estado de Desporto (SED), para que considerem de grave os actos que atentem contra a verdade desportiva e sancionem quem os pratique.
Segundo Jeremias da Costa, vice-presidente do Costa do Sol, as actuações tendenciosas da arbitragem e as reacções negativas dos seus agentes, comunicação social e dos adeptos, prejudicam gravemente a credibilização do que chama indústria do futebol nacional, exigindo respeito e reciprocidade por parte das entidades desportivas.
“O clube exige que os responsáveis por esses actos sejam sancionados para evitar actuações tendenciosas da arbitragem e reacções negativas dos seus agentes, imprensa e adeptos, que podem comprometer a credibilização da indústria do futebol e prejudicar a economia nacional”, disse.
Jeremias da Costa também a intervenção da Procuradoria Geral da República (PGR), tendo em conta que, em anos anteriores, já foram recebidas denúncias sobre a promiscuidade e actos de corrupção no seio da arbitragem do futebol moçambicano.
“Já houve nomes de árbitros que foram entregues à PGR, mas não se sabe se o processo continua em investigação ou se está arquivado. Espero que a PGR retome esse processo ou inicie outros em que haja indícios de falta de verdade desportiva para garantir que o resultado final dos jogos seja justo e não resulte de acordos ilícitos entre terceiras equipas”, acrescentou.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..