Com 41 pontos marcados pelo base norte-americano William Perry, o Ferroviário da Beira venceu ontem o Slac da Guiné Conacri por 109-97, em jogo da terceira jornada da Conferência Nilo da Liga Africana de Basquetebol (BAL), disputado na tarde de ontem no pavilhão Dr. Hassan Moustafa, no Cairo, Egipto, onde decorre a Conferência Nilo.
O base que nas duas últimas edições do Campeonato Nacional, a Liga MOZAL, foi o único no jogo a cumprir a totalidade dos 40 minutos e fixar números recordes.
Primeiro, com os 41 pontos marcados, William Perry igualou o recorde do compatriota Terrell Stoglinque, a 11 de Maio de 2022 e ao serviço dos marroquinos do AS Salé, havia se tornado no jogador que marcara mais vezes num único jogo da BAL.
Depois, com nove triplos marcados em 14 tentativas (64%), William Perry superou o anterior máximo de oito bolas longas convertida pelo ruandês Wilson Nshobozwabyosenumukiza, no embate diante deste mesmo Ferroviário da Beira, em 15 de Maio de 2022, durante a disputa da Conferência Sahara, em Dakar, Senegal.
Em noite inspirada, William Perry juntou aos 40 minutos de utilização, 41 pontos e nove triplos convertidos, mais oito assistências, quatro ressaltos e três roubos de bola.
Numa vitória em que os jogadores estrangeiros jogaram um papel fundamental, o norte-americano e o senegalês Najeal Young e Mactar Gueye contribuíram com com 29 e 15 pontos, respectivamente.