Abibo Selemane
Os recintos desportivos da província da Zambézia foram devastados pelo ciclone Freddy, que assolou em Março do ano corrente o país. Na cidade de Quelimane, onde a força da tempestade foi intensa, destaca-se a destruição de muros de vedação e a cobertura das infra-estruturas.
Passados dois meses depois da tempestade, os estragos continuam patentes em muitos recintos e não há condições à vista para suportar as despesas de manutenção.
A situação deixa preocupado os gestores de futebol naquele ponto do país, pois segundo narrou a presidente da Associação Provincial de Futebol, na Zambézia, Mariza do Rosário, neste momento a capital provincial da Zambézia tem apenas um campo de futebol disponível para acolher jogos, o relvado do Ferroviário de Quelimane.
Este recinto também foi afectado pelo ciclone, houve desabamento do muro de vedação e ficou sem cobertura, mas houve uma pronta intervenção da direcção dos “locomotivas” da capital provincial da Zambézia, com vista a receber os seus adversários do Campeonato Nacional de Futebol em casa.