Jornal Desafio
DESTAQUE » ZAMBÉZIA SEM CAMPOS PARA FUTEBOL
REPORTAGEM

ZAMBÉZIA SEM CAMPOS PARA FUTEBOL

Abibo Selemane

Os recintos desportivos da província da Zambézia foram devastados pelo ciclone Freddy, que assolou em Março do ano corrente o país. Na cidade de Quelimane, onde a força da tempestade foi intensa, destaca-se a destruição de muros de vedação e a cobertura das infra-estruturas.

Passados dois meses depois da tempestade, os estragos continuam patentes em muitos recintos e não há condições à vista para suportar as despesas de manutenção.

A situação deixa preocupado os gestores de futebol naquele ponto do país, pois segundo narrou a presidente da Associação Provincial de Futebol, na Zambézia, Mariza do Rosário, neste momento a capital provincial da Zambézia tem apenas um campo de futebol disponível para acolher jogos, o relvado do Ferroviário de Quelimane.

Este recinto também foi afectado pelo ciclone, houve desabamento do muro de vedação e ficou sem cobertura, mas houve uma pronta intervenção da direcção dos “locomotivas” da capital provincial da Zambézia, com vista a receber os seus adversários do Campeonato Nacional de Futebol em casa.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..