Jornal Desafio
Solomone demolidor no Uzbequistão
DESTAQUE » SOLOMONE DEMOLIDOR NA ESTREIA
MUNDIAL DE BOXE

SOLOMONE DEMOLIDOR NA ESTREIA

O pugilista internacional moçambicano Solomone Júlio não teve dificuldades para derrotar ontem, na sua estreia, o oponente Taganmyrat Gurbanov, da Turquimenistão, por 5-0, no Campeonato do Mundo de Boxe Masculino que decorre no Uzbequistão.

Solomone, que é campeão africano na divisão dos 80-86kg, título conquistado ano passado em Maputo, entrou confiante no ringue e logo no primeiro assalto já castigava o seu adversário que terminou a luta com muito esforço.

Com o triunfo, o pugilista moçambicano transita para os oitavos-de-final deste mega-evento planetário.

Foi a primeira vitória de um atleta nacional num “Mundial” masculino, conseguida logo na estreia do certame que se prolonga até dia 14 deste mês em Tashkent, no Uzbequistão.

Solomone foi o primeiro moçambicano a entrar em cena, numa prova que Moçambique tem mais três pugilistas, nomeadamente Tiago Muxanga, Yassine Nordine e Armando Sigaúque.

No Mundial de Uzbequistão participam mais de 500 atletas, representando 105 países.

Para Moçambique, a prova serve de antecâmara para a qualificação aos Jogos Africanos que terão lugar este ano em Dakar, Senegal.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..