Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE CONQUISTA MEDALHAS NO CIRCUITO AFRICANO DE LUANDA
TÉNIS

MOÇAMBIQUE CONQUISTA MEDALHAS NO CIRCUITO AFRICANO DE LUANDA

Moçambique conquistou quatro medalhas no Circuito Africano de Ténis de Sub-14, que terminou domingo em Luanda, Angola. Pontuável para o ranking da ITF (Federação Internacional da modalidade na sigla inglesa), o circuito movimentou dois torneios, respectivamente em singulares e pares masculinos e femininos.
Amin Rosa ainda conquistou bronze, em singulares, numa disputa com o compatriota Pedro Albertin. Ambos perderam as semi-finais frente aos adversários de Angola e Botswana.
Mais uma medalha de bronze caiu nas mãos da moçambicana Siena Figueiredo, numa história quase semelhante. Siena Figueiredo enfrentou também a compatriota Lorena Zandamela, depois de ambas terem sido derrotadas nas semi-finais frente a oponentes zimbabweana e nigeriana, respectivamente.
Estes feitos foram registados no primeiro torneio, do qual os tenistas nacionais não lograram medalhas apenas na prova de pares raparigas. A dupla Siena/Lorena não foi para além das semi-finais.
No segundo torneio, mais um destaque para Amin Rosa, este que desta vez foi à final perder para um rapaz angolano, amealhando a apetecível medalha de prata. Em raparigas, apenas Siena Figueiredo chegou às meias-finais, mas não passou da eliminatória ao perder frente a uma zimbabweana. Para o terceiro lugar, não resistiu diante de uma angolana.
As duplas masculinas – Amin Rosa/Pedro Albertin e Lesley Jemusse/Manuel Albertin – e femininas – Siena Figueiredo/Letícia Zandamela e Maya Ewadaba/Lorena Zandamela – não passaram das meias-finais e em pares não houve disputa do terceiro lugar.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..