Moçambique conquistou quatro medalhas no Circuito Africano de Ténis de Sub-14, que terminou domingo em Luanda, Angola. Pontuável para o ranking da ITF (Federação Internacional da modalidade na sigla inglesa), o circuito movimentou dois torneios, respectivamente em singulares e pares masculinos e femininos.
Amin Rosa ainda conquistou bronze, em singulares, numa disputa com o compatriota Pedro Albertin. Ambos perderam as semi-finais frente aos adversários de Angola e Botswana.
Mais uma medalha de bronze caiu nas mãos da moçambicana Siena Figueiredo, numa história quase semelhante. Siena Figueiredo enfrentou também a compatriota Lorena Zandamela, depois de ambas terem sido derrotadas nas semi-finais frente a oponentes zimbabweana e nigeriana, respectivamente.
Estes feitos foram registados no primeiro torneio, do qual os tenistas nacionais não lograram medalhas apenas na prova de pares raparigas. A dupla Siena/Lorena não foi para além das semi-finais.
No segundo torneio, mais um destaque para Amin Rosa, este que desta vez foi à final perder para um rapaz angolano, amealhando a apetecível medalha de prata. Em raparigas, apenas Siena Figueiredo chegou às meias-finais, mas não passou da eliminatória ao perder frente a uma zimbabweana. Para o terceiro lugar, não resistiu diante de uma angolana.
As duplas masculinas – Amin Rosa/Pedro Albertin e Lesley Jemusse/Manuel Albertin – e femininas – Siena Figueiredo/Letícia Zandamela e Maya Ewadaba/Lorena Zandamela – não passaram das meias-finais e em pares não houve disputa do terceiro lugar.
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE CONQUISTA MEDALHAS NO CIRCUITO AFRICANO DE LUANDA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....