É uma verdadeira roleta russa de emoções que caracterizam este arranque atípico do Costa do Sol, que depois de duas derrotas consecutivas e um magro triunfo na ronda anterior, desperdiçou no sábado a diamantina oportunidade de se redimir das suas exibições, cedendo um empate sem golos, em jogo da quarta jornada do Moçambola-2023.
Desta vez, o “canário” até tentou restabelecer a corrente elétrica, após o apagão que vinha assolando as hostes do “Matchik-tchik”, porém a ineficácia da equipa caseira foi notória nas várias oportunidades de golo que teve, sobretudo na segunda etapa. Foi um empate que soube a derrota para a equipa “canarinha”.
Tratou-se de um clássico do futebol nacional que opôs duas formações candidatas ao título e que entraram dispostas para consolidar o seu “status” na competição. Depois da entrada em falso do Costa do Sol nas duas primeiras jornadas, o Ferroviário da Beira vinha de um misto de derrotas e vitórias.
No embate de ontem, ambos estavam proibidos de perder pontos sob o risco de ver as suas ambições de chegar ao título esfumarem-se. Aliás, este empate só beneficiou a invicta Associação Black Bulls (ABB), que ontem mediu forças com o Ferroviário de Quelimane.