Jornal Desafio
DESTAQUE » ENH TENTA CONVENCER FMF A “FECHAR OS OLHOS” À DOCUMENTAÇÃO DE TRAGUIL
REPORTAGEM

ENH TENTA CONVENCER FMF A “FECHAR OS OLHOS” À DOCUMENTAÇÃO DE TRAGUIL

Já não há mais dúvidas que Sérgio Traguil não tem qualificações válidas para treinar no Moçambola, a não ser que se encontre um meio-termo, usando ilegalidades para se acomodar o treinador português, de forma a ser inscrito como treinador principal ou mesmo como adjunto.

Se tal acontecer poder-se-á estar perante uma situação de atropelo ao Regulamento dos Mecanismos e Procedimentos para a Contratação de Cidadãos de Nacionalidade Estrangeira, em Moçambique, no seu capítulo II, artigo 3 (condições gerais), que refere no seu número um que “um que o trabalhador estrangeiro deve possuir as qualificações académicas ou profissionais necessárias e a sua admissão só pode efectivar- -se desde que não haja nacionais que possuam tais qualificações”, citamos.

 

   FMF NÃO   
   RECONHECE   
   TRAGUIL COMO   
   TREINADOR DO ENH   

Neste momento a FMF, órgão que tutela o futebol nacional, não reconhece o técnico português Sérgio Traguil como treinador do ENH de Vilankulo, por não ter apresentado documentação válida.

Apesar de Jonas Nhaca, empresário de Sérgio Traguil, contratado para treinar o ENH, ter dito que o técnico tinha o UEFA- -Pro, o cidadão português reconheceu ao canal “Vilankulo TV” que não tem o nível UEFA-Pro, exigido pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para os estrangeiros treinarem o Moçambola. Nessa entrevista o referido técnico disse ter o nível UEFA-A, em 2014, na Suíça, e não faz actualizações desde 2016, o mesmo que não foi aceite pela FMF. O técnico prometeu nessa intervenção fazer o nível correspondente ao exigido em Moçambique no Brasil. A Suíça informou a Federação Portuguesa de Futebol que o diploma estava fora do prazo (na Europa de dois em dois anos deve-se fazer actualizações). Não fazendo as actualizações a licença perde validade e não poderá treinar no espaço europeu, mas também em Moçambique. E mais, além do diploma sem validade apresentado por Sérgio Traguil, há um outro documento duvidoso. É que o instituto onde Traguil diz que fez a sua licenciatura em Educação Física diz que não passa aquele tipo de documentos para a certidão de habilitação.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..