A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) está a interagir com os parceiros do Moçambola sobre os cenários cogitados para a próxima edição do campeonato, incluindo a possibilidade de mudança da época futebolística.
Parte importante para a viabilização financeira do campeonato, os parceiros do Moçambola estão a ser colocados a corrente dos cenários desenhados pelo Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol face ao estado de emergência em vigor por causa da pandemia da Covid-19.
O presidente da LMF (LMF), Ananias Couana, disse ao desafio que o sorteio do Moçambola foi realizado tendo em conta os acordos celebrados com parceiros para a prova iniciar-se no passado dia 4 de Abril.
Ora, não se tendo concretizado esse cenário, é importante voltar a sentar agora a sentar com os parceiros para comunicar o estágio actual e as saídas desenhadas, incluindo a possibilidade de alteração da época futebolística.
– “Qualquer decisão que tomarmos futuramente será em devido tempo comunicada aos parceiros e faz sentido nesta fase também informarmos do trabalho que estamos a realizar com a federação e outros agentes desportivos”, referiu Ananias Couana.