O Clube Ferroviário de Maputo voltou a revalidar em absoluto os títulos de campeão nacional de seniores masculinos e femininos. As provas que tiveram início na sexta-feira terminaram ontem e contaram com a participação de 16 equipas e pouco mais de 200 atletas de todas províncias do país, à excepção de Zambézia.
Foi, de resto, uma prova que não trouxe grandes novidades, isto é, não foi batido nenhum recorde, a excepcão de Doliz Domingos, atleta do Ferroviário de Maputo, que estabeleceu um novo recorde (50.26cm) no lançamento de dardo. No ano passado, 45.40cm.
No entanto, em seniores masculinos, destaca-se o título alcançado por Onésio Pereira, na prova dos 100 e 200 (21´.68´)metros, respectivamente.
Os “locomotivas” voltaram a superiorizar-se na prova nacional ao conquistar o sexto título consecutivo, saindo com uma larga vantagem de 32 pontos sobre o seu arqui-rrival, Matchedje (61-29) que ocupou a segunda posição, na classificação final em seniores masculinos, sendo que em femininos a distância pontual esteve em destaque (80-18), com as “militares” a ocuparem o segundo posto.