O Ferroviário da Beira parte amanhã para Kigali, capital do Ruanda, palco das “FINALS” da Liga Africana de Basquetebol (BAL), cuja disputa decorre de sábado até o próximo dia 27 de Maio corrente. Nesta fase estão presentes as oito melhores equipas do continente africano, qualificadas das Conferências Sahara e Nilo, disputadas entre 11 e 21 de Março e, ainda, entre 26 de Abril e 6 de Maio, em Dakar (Senegal) e Cairo (Egipto), respectivamente. A etapa compreende os jogos dos quartos-de-final, meias-finais e a própria final.
Os bi-campeões nacionais chegam depois de amanhã, quarta-feira, a Kigali, visto que, ainda amanhã, vão pernoitar em Adis-Abeba, Etiópia. Só na manhã de quarta-feira é que farão a ligação entre Adis-Abeba a Kigali, onde chegam no mesmo dia.
Já na terra de Paul Kagame, a equipa treinada pelo espanhol Luiz Hernandez deve cumprir um mínimo de três treinos antes de, no domingo, enfrentar os senegaleses do AS Douanes, no terceiro jogo dos quartos-de-final da BAL.
No primeiro dia dos quartos-de-final, no sábado, o Stade Malien (Mali) mede forças com o Cape Town Tigers (África do Sul), em jogo marcado para as 16:00 horas, no Kigali Arena, palco que vai receber todos os jogos das finais da BAL.
Três horas e meia depois (19:30h), o Al Ahly (Egipto) bate-se com a equipa da casa, o REG.