Jornal Desafio
Início prometedor em casa frente ao Nacala
DESTAQUE » SONGO A “SOLUÇAR E A ENGASGAR”
REPORTAGEM

SONGO A “SOLUÇAR E A ENGASGAR”

Era suposto que a campeã União Desportiva do Songo, num ano que tem a missão de defender o título conquistado no ano passado e ainda de representar o país nas Afrotaças, na Liga dos Campeões, se apresentasse da melhor forma no início do Moçambola-2023. Ao contrário do que se esperava, os “hidroeléctricos” registam o pior arranque das últimas cinco temporadas no campeonato.

A União Desportiva do Songo soma apenas seis pontos dos 15 possíveis. Nas partidas até aqui disputadas averbou três derrotas e ganhou por duas vezes. Ou seja, perdeu na deslocação a Inhambane, frente à Associação Desportiva de Vilankulo (1-0), em Maputo, diante do Ferroviário local (1-0) e, em casa, pela Black Bulls (0-1). Na primeira jornada, ganhou à tangente ao Ferroviário de Nacala (1-0) e depois ao Ferroviário de Quelimane (3-1).

No registo dos arranques no Moçambola, depois deste início negativo (seis pontos), a segunda pior marca aconteceu em 2021, quando a equipa terminou em terceiro lugar, depois de ter estado por certo período relativamente abaixo na classificação.

Nesse ano teve oito pontos, frutos de duas vitórias, nomeadamente sobre a Liga Desportiva de Maputo (2-1) e 2-3, ao Ferroviário de Nacala), dois empates, o primeiro frente ao Desportivo de Maputo (2-2) e em seguida diante do Ferroviário de Maputo (0-0), além da derrota caseira frente à Black Bulls (1-4), a mais pesada até ao momento num Moçambola, jogando perante o seu público, a 9 de Maio de 2021.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..