Jornal Desafio
DESTAQUE » QUALIFICAR OS MAMBAS PARA O CAN E DEPOIS PENSAR NO “MUNDIAL-2021”
REPORTAGEM

QUALIFICAR OS MAMBAS PARA O CAN E DEPOIS PENSAR NO “MUNDIAL-2021”

A humanidade vive tempos complicados devido à eclosão da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, mas os focos desportivos continuam bem consolidados. Em Moçambique uma das grandes metas é ver a Selecção Nacional de Futebol voltar a estar presente num Campeonato Africano, algo que já não acontece desde Angola-2010. O objectivo de levar os “Mambas” ao CAN-Camarões/2021 foi vincado pelo seleccionador nacional, Luís Gonçalves, que em entrevista à RFI deixou claro que estar na mais importante competição africana é um sonho que está perfeitamente ao alcance e que depois vai centrar-se num outro sonho, ainda maior: o de levar Moçambique ao Mundial-Qatar/2022.

– “O nosso foco é o apuramento para o CAN. Seria importante para nós todos conseguirmos esse apuramento, que não é fácil, mas contudo até agora, disputados dois jogos, somamos quatro pontos e vamos ver o que vai acontecer, porque ainda faltam quatro jogos. Portanto, está tudo em aberto”, comentou, ajuntando que a acontecer o apuramento para o CAN será o realizar de um sonho.

– “Por aquilo que Moçambique representa para mim, um país que me viu nascer, sinto um grande orgulho em ser seleccionador e como tal seria o realizar de um sonho, não só como treinador profissional em termos de feitos, mas pelas raízes. Vou continuar sempre a perseguir esse sonho”, sublinhou.

Por: Ivo Tavares
Fotos de Arquivo 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..