A Comissão Provincial de Árbitros de Futebol de Maputo (COPAF) vai formar um total de 80 árbitros de futebol este ano, visando conferir maior qualidade ao desempenho deste sector vital para o desenvolvimento da modalidade.
A capacitação dos juízes está no topo das prioridades do organismo, que rivaliza com a sua congénere de Maputo em quantidade e qualidade de árbitros de futebol.
O presidente da COPAF- -Maputo, Fernando Massavanhane, disse que antes do fim do mandato do seu elenco, em Abril de 2021, serão formados pelo menos 90 árbitros e essa actividade está prevista para o presente ano.
– “Na COPAF já formámos árbitros que estão na cidade e província de Maputo. A primeira formação abrangeu 50 árbitros. Em Corrumana, no distrito da Moamba, formámos 36 árbitros e este ano esperamos formar cerca de 90. Neste momento, se não desistirem, temos cinco árbitros centrais mais outros quarto que ainda não estão definidos, porque são árbitros crianças. Na Moamba temos quatro, dois com 14 e outros dois com 17 anos. Estamos a investir em jovens”, anotou.