O Nacional da Madeira, do avançado internacional moçambicano Witi, vai jogar um “play-off” com o terceiro classificado da Liga-3 para saber se se mantém na II Liga ou desce de divisão.
O facto ficou a saber-se na noite de ontem, com a conclusão da disputa da 34.ª e última jornada da II Liga, em que o Nacional da Madeira empatou na recepção ao Académico de Viseu (3-2) e foi desalojado pelo Belenenses SAD do 15.° lugar, que garantia a manutenção directa.
Com o empate e vitória do Belenenses SAD em casa do Vilafranquense, o Nacional da Madeira desceu do 15.° para o 16.° lugar, em troca com o Belenenses SAD que foi ao terreno do Vilafranquense ganhar por 1-0. Curiosamente, as duas equipas terminaram empatadas com 37 pontos, mas o Belenenses SAD teve vantagem no confronto directo, visto que ganhou fora (1-3) e perdeu em casa (0-1).
Assim, para se manter na II Liga, o Nacional da Madeira vai jogar um “play-off” a duas “mãos” com o Lank Vilaverdense, vencedor do “play-off” do terceiro escalão do futebol português.
Refira-se que, Gildo Vilanculos, do Sporting de Covilhã, foi despromovido à Liga-3, ao terminar a II Liga em 18.° e último lugar da classificação.