O Estádio Municipal de Pemba, localizado em Cabo Delgado, reinaugurado na tarde de ontem, está apto para receber jogos oficiais. Com essa revitalização, o Baía de Pemba FC, representante da província no Moçambola, terá a oportunidade de realizar seus jogos em casa.
A cerimónia de reinauguração, orientada pelo governador de Cabo Delgado, Valige Tuabo, foi testemunhada por alguns membros do Governo e contou igualmente com a participação do director-geral da TotalEnergies, Maxime Rabilloud, e de alguns empresários da praça, além do público amante do futebol, que acorreu em massa ao local.
No seu discurso, Valige Tauabo disse que a reinauguração do estádio é o culminar do desafio de ver o Baía a jogar em casa e que se tornou realidade.
“Quando o Baía se qualificou ao Moçambola perguntaram-nos onde é que iria jogar, uma vez que o estádio municipal não reunia condições para acolher jogos do campeonato nacional. Na altura dissemos que seria aqui e iríamos criar condições para o efeito e esta promessa era quase um sonho, que felizmente hoje se tornou realidade”, enfatizou Tauabo.
Para a reabilitação do estádio, o Conselho Executivo Provincial contou com a colaboração da TotalEnergies, que investiu cerca de 290 mil dólares americanos para aquisição da relva sintética e sua implantação; Grupo Osman Yaqub, que mobilizou outros parceiros, e a Federação Moçambicana de Futebol.
DESTAQUE » “MUNICIPAL” DE PEMBA PRONTO PARA RECEBER PARTIDAS OFICIAIS
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....