Jornal Desafio
DESTAQUE » A COR PRETA TAMBÉM BRILHA
MOÇAMBOLA

A COR PRETA TAMBÉM BRILHA

A ABB reforçou ontem a liderança do Moçambola, ao receber e vencer o Ferroviário de Nampula por 2-1, em jogo da oitava jornada, marcado pelo brilho da arbitragem. Pela negativa!

Entrou melhor o Ferroviário de Nampula, que com ousadia testou, logo no segundo minuto, a atenção do “keeper” Ivan, que reagiu com dificuldade ao remate forte e rasteiro. A ABB não se incomodou com a pressão inicial da rapaziada de Antoninho Muchanga e, a espaços, foi assentando o seu jogo, criando perigo uma e outra vez, como quando Melque teve um remate anulado pelo guarda-redes Fazito.

MELQUE MARCA

A partida já estava equilibrada, embora o sinal mais pendesse para os donos da casa. Como que a justificar o ascendente viram Melque a abrir o activo, após passe de Victor, dentro da área. Estavam jogados 32 minutos. Aos 39 minutos, o “keeper” Ivan evitou o golo de empate, numa acção ofensiva em que defende o remate de Mário, bem como sucessivamente as recargas de Telinho e Massaua.

O jogo está emotivo e depois da espectacular sequência de defesas de Ivan, Melque podia ter dilatado o marcador, mas o “keeper” Fazito esteve atento. Antes de se erguer a placa de compensação (3 minutos), o inconformado Ferroviário beneficiou dum livre. Chelito cobra com jeito, mas jeito melhor teve Ivan, que voou e impediu que a bola se anichasse no ângulo superior esquerdo da sua  baliza, naquilo que seria o último lance de perigo da etapa inicial.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..