A ABB reforçou ontem a liderança do Moçambola, ao receber e vencer o Ferroviário de Nampula por 2-1, em jogo da oitava jornada, marcado pelo brilho da arbitragem. Pela negativa!
Entrou melhor o Ferroviário de Nampula, que com ousadia testou, logo no segundo minuto, a atenção do “keeper” Ivan, que reagiu com dificuldade ao remate forte e rasteiro. A ABB não se incomodou com a pressão inicial da rapaziada de Antoninho Muchanga e, a espaços, foi assentando o seu jogo, criando perigo uma e outra vez, como quando Melque teve um remate anulado pelo guarda-redes Fazito.
MELQUE MARCA
A partida já estava equilibrada, embora o sinal mais pendesse para os donos da casa. Como que a justificar o ascendente viram Melque a abrir o activo, após passe de Victor, dentro da área. Estavam jogados 32 minutos. Aos 39 minutos, o “keeper” Ivan evitou o golo de empate, numa acção ofensiva em que defende o remate de Mário, bem como sucessivamente as recargas de Telinho e Massaua.
O jogo está emotivo e depois da espectacular sequência de defesas de Ivan, Melque podia ter dilatado o marcador, mas o “keeper” Fazito esteve atento. Antes de se erguer a placa de compensação (3 minutos), o inconformado Ferroviário beneficiou dum livre. Chelito cobra com jeito, mas jeito melhor teve Ivan, que voou e impediu que a bola se anichasse no ângulo superior esquerdo da sua baliza, naquilo que seria o último lance de perigo da etapa inicial.