Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO EM RISCO DE ALARGAR PERÍODO SEM GANHAR CAMPEONATO
REPORTAGEM

FERROVIÁRIO EM RISCO DE ALARGAR PERÍODO SEM GANHAR CAMPEONATO

O Moçambola-2023 disputou a oitava jornada no fim-de-semana. Realçamos que o arranque do Ferroviário de Maputo no campeonato não tem sido bom, facto que pode concorrer para um fim de época sem a conquista do almejado título, que foge há sete anos.

Lembrar que a equipa, que tem oscilado sobremaneira, iniciou a prova com uma derrota no Chiveve, frente ao homónimo local (2-0), vencendo em seguida, em casa emprestada (campo do Costa do Sol), ao Ferroviário de Nampula (1-0), mas em mais uma deslocação voltou a perder, desta feita frente à Associação Desportiva de Vilankulo (1-0). Na quarta ronda redimiu-se derrotando a União Desportiva do Songo (1-0), também a atravessar um mau momento. Em seguida teve um estrondoso deslize, em Maputo, quando recebeu o Ferroviário de Lichinga (0-1), vingando-se na deslocação a Tchumene, no campo da Black Bulls, onde foi bater o Matchedje de Maputo (1-0).

No sétimo jogo do campeonato, os “locomotivas” foram derrotados pelo Costa do Sol (1-2) e ontem, na oitava jornada, empataram frente ao homónimo de Nacala (2-2), na casa do seu oponente.

A partir de agora, o Ferroviário vai ter pela frente mais 13 jogos, correspondentes a 39 pontos em disputa e para chegar ao título está dependente da “escorregadela” dos adversários.

Se a toada continuar a mesma, o título da presente temporada voltará a escapar e os “locomotivas” passarão a oito anos sem que os seus adeptos festejem a conquista de um campeonato.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..