A cidade de Maputo recebe a partir de amanhã até sábado a XVIII Assembleia da FIBA-África, onde será reeleito o moçambicano Aníbal Manave, ao cargo de presidente do órgão-reitor do basquetebol africano.
Durante uma Assembleia-Geral em que é candidato único à sua própria sucessão, Manave, no poder desde 2019, vai continuar por mais quatro anos à frente da FIBA-África.
No evento, que deveria ter acontecido em Abidjan, mas foi remarcado para Maputo, vai contar com cerca de 200 pessoas em representação de 50 dos 54 países africanos, visto que o Sudão, Djibuti, Libéria e Etiópia estarão ausentes, serão discutidos vários assuntos ligados ao desenvolvimento da modalidade da bola-ao-cesto, temas como a participação da mulher no basquetebol, o basquetebol juvenil, a construção de novas ou a modernização de infra-estruturas.
A par da eleição de Manave, serão eleitos os membros do Comité Executivo das seis zonas da FIBA-África e vai albergar o sorteio do AfroCAN e AfroBasket de seniores masculinos e femininos, a decorrer entre Julho e Agosto, em Angola e Ruanda, respectivamente.
Refira-se que esta é a primeira vez que um país de expressão portuguesa recebe a Assembleia-Geral da FIBA-África.
DESTAQUE » MANAVE RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA FIBA-ÁFRICA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....