Jornal Desafio
DESTAQUE » MANAVE RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA FIBA-ÁFRICA
BASQUETEBOL

MANAVE RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA FIBA-ÁFRICA

A cidade de Maputo recebe a partir de amanhã até sábado a XVIII Assembleia da FIBA-África, onde será reeleito o moçambicano Aníbal Manave, ao cargo de presidente do órgão-reitor do basquetebol africano.
Durante uma Assembleia-Geral em que é candidato único à sua própria sucessão, Manave, no poder desde 2019, vai continuar por mais quatro anos à frente da FIBA-África.
No evento, que deveria ter acontecido em Abidjan, mas foi remarcado para Maputo, vai contar com cerca de 200 pessoas em representação de 50 dos 54 países africanos, visto que o Sudão, Djibuti, Libéria e Etiópia estarão ausentes, serão discutidos vários assuntos ligados ao desenvolvimento da modalidade da bola-ao-cesto, temas como a participação da mulher no basquetebol, o basquetebol juvenil, a construção de novas ou a modernização de infra-estruturas.
A par da eleição de Manave, serão eleitos os membros do Comité Executivo das seis zonas da FIBA-África e vai albergar o sorteio do AfroCAN e AfroBasket de seniores masculinos e femininos, a decorrer entre Julho e Agosto, em Angola e Ruanda, respectivamente.
Refira-se que esta é a primeira vez que um país de expressão portuguesa recebe a Assembleia-Geral da FIBA-África.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..