MUANDRO TINGA, COM PATROCÍNIO DO HOTEL MASSUNGUINE
A líder do Moçambola, Black Bulls, averbou ontem a sua primeira derrota na presente temporada, ao perder por uma bola sem resposta diante da Associação Desportiva de Vilankulo, em Inhambane.
Com este desfecho, o representante da província de Inhambane cometeu a proeza de quebrar a invencibilidade dos “touros”.
O jogo de ontem foi equilibrado, com grau de dificuldade acrescido para ambos intervenientes, sobretudo para equipa de arbitragem que era pressionada em todos os lados, mas a conseguir com mestria controlar os ânimos. Ânimos que estiveram bastante exaltados com alguns jogadores de ABB a quererem ajustar as contas no fim do jogo com os árbitros, com Fidel à cabeça. Nos primeiros dez minutos da contenda, as oportunidades de golo escassearam em ambas as balizas, pois, se na banda dos visitantes, capitão Kadre estava no bolso do jovem Sampane, Melque sofria uma marcação cerrada de Stambo, que, quanto a nós, foi a melhor unidade em campo, depois de tanto esforço que exerceu com virilidade à mistura para cumprir as orientações dos técnicos, policiou Melque até à exaustão, tendo sido substituído na segunda parte. Quando muito, Melque desferiu dois portentoso remates, bem correspondidos por Victor Timane, com defesas para fotografias.