Jornal Desafio
DESTAQUE » ABINEIRO USSACA MINIMIZA CRISE DO “FALIDO” MATCHEDJE
REPORTAGEM

ABINEIRO USSACA MINIMIZA CRISE DO “FALIDO” MATCHEDJE

O treinador do Matchedje, Abineiro Ussaca, tem estado a carregar a cruz no Matchedje para evitar que a equipa sénior de futebol não pare de competir devido a salários em atraso. Os “militares” não recebem seus ordenados desde que a época arrancou e Abineiro Ussaca tem recorrido a meios próprios para evitar o pior, enquanto tarda a solução dos problemas que enfermam o clube por parte da direcção, que para o efeito depende da instituição integradora da colectividade, nomeadamente o Ministério da Defesa Nacional (MDN).

A direcção do Matchedje, liderada por Patrício Canda, esperava que tal solução fosse encontrada na Assembleia Geral, que estava agenda para sábado, mas que foi novamente adiada para uma data a anunciar devido, segundo o presidente da Mesa, Armindo Nhabinde, a “questões de força maior ao nível das chefias do MDN e do Estado Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique”, entidades de tutela do clube.

O presidente do Matchedje apontou como um dos motivos do adiamento da assembleia a necessidade de familiarização aos diversos ramos de Defesa que farão parte da reunião magna sobre as matérias contidas na agenda, que tem como um dos principais pontos a eleição do novo presidente do clube. Esta preocupação, que devia ter sido antecipadamente tratada, só foi levantada semana passada, portanto nas vésperas da assembleia.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..