A União Desportiva do Songo recebeu e venceu, na tarde de ontem, o Costa do Sol (1-0) na partida que marcou o arranque da nona jornada do Moçambola.

Numa partida bem disputada, com as duas equipas a criarem oportunidades de adiantar-se no marcador, foram os “canarinhos” que tiveram a melhor oportunidade de fazer o primeiro tento da partida, numa jogada em que Mbulo fez todo corredor direito e rematou para uma excelente defesa do guarda-redes Valério. Na segunda parte, os “hidroeléctricos” responderam aos 53’, com um livre de Bheu, que obrigou Victor a sacudir a bola para canto. Três minutos depois, Domingos Macandza recupeu a bola na zona de construção da equipa da casa e isolou Boyomo que não conseguiu dar o melhor destino à jogada e atirou a bola para a malha lateral da baliza.
O único golo da partida foi apontado aos 85’, numa jogada que iniciou com o capitão Banda, que lateralizou a bola para Nelson, este que serviu Neymar (Amâncio Kanhemba) para fazer o 1-0 que permaneceu até o final do jogo.
Com este resultado, a UD Songo isola-se na segunda posição com 19 pontos, menos três que o líder Black Bulls (22) que recebe hoje o Ferroviário de Maputo (13).
Já o Costa do Sol continua na terceira posição, com 16 pontos, mas pode perder o lugar para o Ferroviário da Beira, quarto classificado com 15 pontos. Os “locomotivas” de Chiveve recebem no caldeirão seu homónimo de Nampula.