Jornal Desafio
DESTAQUE » CONTINUA BATALHA JURÍDICA PELA ACADEMIA DA NAMAACHA
REPORTAGEM

CONTINUA BATALHA JURÍDICA PELA ACADEMIA DA NAMAACHA

A batalha jurídica pela posse da Academia da Namaacha, envolvendo a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e os antigos sócios do clube do com mesmo nome, que dura há quase uma década – foi entre 2015 e 2016 que os últimos gestores abandonaram as instalações – continua.

O mais recente acontecimento à volta do imbróglio é o despacho que, segundo o director executivo do Clube da Namaacha, Rafael Langa, chumba o pedido de restituição da posse da Academia à FMF pelo Tribunal Judicial Distrital, depois dos sócios da colectividade terem reavido as chaves do recinto e tomado as instalações, o que consideram legítimo por alegado incumprimento da entidade que gere o futebol no país das cláusulas do acordo que culminou com a transformação das infra-estruturas em centro para a lapidação de talentos.

Rafael Langa disse adiante que a FMF intentou acção, em Abril, de restituição de posse contra três membros do clube que, por sinal, estão à frente do processo visando à recuperação das infra-estruturas onde a Academia funcionou desde a sua inauguração em 2002, depois de reabilitada no âmbito do acordo celebrado pelo então presidente da federação, o saudoso Mário Esteves Coluna, e a anterior direcção do Clube da Namaacha.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..