Jornal Desafio
DESTAQUE » PEDRO PELEMBE FOI MILITAR POR ENGANO EM 1984
ROSTOS & RASTOS

PEDRO PELEMBE FOI MILITAR POR ENGANO EM 1984

Chama-se Pedro Agostinho Pelembe. Nasceu a 15 de Setembro de 1960. É o terceiro duma família de seis irmãos, sendo os restantes Lúcia (falecida), Alberto, Ana, Agostinho e Leonel. Curiosamente, todos os quatro homens da família foram desportistas, mas as maiores estrelas foram o nosso entrevistado e Alberto Pelembe, seu irmão mais velho e ex-campeão de futebol pelo Ferroviário de Maputo, em 1982, ora radicado na África do Sul há mais de 40 anos.

A carreira basquetebolística de Pedro Pelembe foi, sem dúvidas, marcada pelo seu recrutamento para o Serviço Militar Obrigatório (SMO), que deitou a perder uma carreira promissora que já dava frutos no Maxaquene, mesmo considerando que fazer a tropa é um dever patriótico de qualquer jovem. 

FALHA NO ALVO

Tudo precipita-se num belo fim de tarde de 1984. Pelembe treinou normalmente no Maxaquene e no fim pegou em si e foi para casa. A cidade já tinha ficado para trás e ele achava-se a serpentear pelas veredas do Chamanculo, sedento de chegar à casa e trocar dois dedos de conversa antes do merecido descanso.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..