Jornal Desafio
DESTAQUE » MUDANÇA DE ÉPOCA DEVE SER COMPLEMENTADA POR INFRA-ESTRUTURAS
ENTREVISTA

MUDANÇA DE ÉPOCA DEVE SER COMPLEMENTADA POR INFRA-ESTRUTURAS

Rafindine Mahomed, antigo presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) e do Clube de Desportos da Maxaquene, argumenta que a mudança de época futebolística em equação no país deve ser complementada por intervenções de vulto nos recintos que acolhem os jogos de futebol do Moçambola e da II Divisão, sob o risco de muitas partidas serem adiadas por causa de chuvas, para além das elevadas temperaturas do Verão.

Nesta entrevista abordamos com Rafindine Mahomed as conquistas e desafios da modalidade rainha e outros temas que convidamos o leitor a seguir.

– O país está a discutir a possibilidade de mudança de época futebolística. Que apreciação faz deste debate? 

– “Como antigo dirigente, ex-praticante e entusiasta, penso que temos que estar alinhados com outros países africanos, não há dúvida nenhuma. Os que estão mais abalizados provavelmente são os treinadores e dirão que uma das razões para o nosso insucesso é porque quando entramos para as competições africanas as equipas dos países com quem nos defrontamos já levam nas pernas o dobro ou o triplo de jogos que os nossos atletas e isso pode pesar no momento da competição. Se é essa a razão fundamental, penso que nos devemos alinhar com a realidade africana”.

Por: CUSTÓDIO MUGABE
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..