O Desportivo venceu na noite de ontem o rival Estrela Vermelha, por 3-1, naquele que foi o jogo mais electrizante da terceira jornada do Torneio de Abertura de hóquei em patins.
O embate, que teve lugar no pavilhão do Desportivo, colocava frente-a-frente duas das formações que nos últimos anos têm travado duras batalhas pelos troféus a nível da capital do país, e nesse despique foram os “alvi-negros” a serem mais fortes desta vez. Ao intervalo venciam por 1-0, graças ao golo de Pedro Pimentel Jr. Na segunda parte, o primo, Diego Pimentel, assumiu o protagonismo com dois golos. Para os “alaranjados” marcou Artur.
O Desportivo passa a somar nove pontos e está no topo da classificação, a par do Ferroviário “A”, que goleou Académica por 7-0. Nota ainda nesta ronda para a primeira vitória do Desportivo “B”, que recebeu e bateu o Ferroviário “B” por 4-2. Assim, a Académica é a única equipa que ainda não sentiu o sabor da vitória nesta competição. Na próxima jornada, o destaque vai para o Estrela-Ferroviário “A”.
